Carta ao CUV

Carta ao CUV

Senhores aqui presentes no CUV – conselheiros, estudantes e Magnífico Reitor,

Viemos por meio desta carta, informar e relatar a situação atual do Pólo de Campos dos Goytacazes.

No ano letivo de 2009, teve início o efetivo processo de expansão  do Pólo de Campos com a chegada de três novos cursos: Ciências Econômicas, Ciências Sociais e Geografia. Contudo, apenas o curso de Ciências Econômicas ficou na UFF, pois a infra-estrutura da sede não podia confirmar os outros dois cursos que funcionaram no último semestre em duas salas cedidas pela Faculdade de Direito de Campos, uma instituição de ensino superior privada da região.

Desde o final do mesmo ano vem sendo discutido entre o Movimento Estudantil e a Direção do Pólo um novo espaço para comportar todos os alunos, que aumentará gradualmente a cada semestre, até que seja construído o novo prédio da UFF em Campos com todo aparato necessário para receber os novos cursos, juntamente com o Serviço Social que se encontra na cidade há mais de 40 anos.

Ocorre que o grande desafio no momento está sendo achar o local que melhor se adequa as demandas dos alunos. Primeiramente, foi proposto pelo movimento estudantil do Pólo que fosse alugado um espaço maior e mais confortável na FDC, local próximo a sede da UFF em Campos, facilitando, portanto, o desenvolvimento de pesquisas, que continuarão sendo realizadas no atual prédio da UFF, bem como o acesso à toda secretaria/administração Como segunda opção, também foi proposto nos mudar para a UNIVERSO, que está também em local de fácil acesso e transporte.

Pela direção, foi proposto o CEOF, escola de ensino pré-fundamental particular de Campos, que desde o primeiro momento causou certa rejeição dos alunos, por estar distante da sede e oferecer risco de segurança aos alunos.

Infelizmente, das propostas levantadas, apenas o CEOF apresentou toda a documentação necessária e no tempo hábil. Porém, por entendermos que o CEOF causaria realmente um grande transtorno a todos os alunos, solicitamos na última semana uma reunião com o Magnífico Reitor Roberto Salles na qual, defendemos uma última tentativa de contato com a UNIVERSO e também o aluguel de módulos habitacionais como último recurso. Entretanto, inicialmente rejeitados, entendemos hoje, diante de novos cenários, que os containeres se mostram como a melhor opção para acolher provisoriamente nossa instituição e os novos alunos.  

Concluindo, esperamos sinceramente que seja escolhida a proposta mais adequada para todos, principalmente para os alunos, os maiores interessados, assim também como os maiores prejudicados, qual seja, OS CONTÂINERES.

Agradecemos a todos a atenção.

Movimento Estudantil – Campos dos Goytacazes

Niterói, 19 de janeiro de 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s