Lição de cidadania

Os alunos da UFF Campos vem mostrando uma verdadeira lição de cidadania no primeiro semestre de 2010, lutando por causas importantes pra sociedade e para faculdade. Primeiro os alunos se mobilizaram e compareceram na passeata a favor da erradicação do trabalho escravo, seguido de uma audiência pública, que foi realmente emocionante com os depoimentos dos trabalhadores e das pessoas envolvidas na luta.

Além disso há uma semana os alunos se mobilizaram e lotaram a  Rua José do Patrocinio quando souberam de mais um caso de violência ocorrido nas mediações da UFF. Imediatamente chamaram a polícia, a Record e outros meios de mídia e fizeram a denúncia de uma situação que vem se arrastando há tempos. Como os policiais não fizeram o atendimento adequado a situação e nem fizeram menção de mudança, os alunos se direcionaram para Avenida Vinte e Oite de Março e paralisaram o trânsito. Os policiais ainda tentaram reprimir a movimentação mas os alunos se mantiveram firmes e só sairam de lá, quando conseguiram se fazer ouvir.

Logo após a manifestação fizeram uma assembléia e decidiram que medidas tomariam para modificar a situação e juntos começaram a bolar soluções. Essa atitude corajosa e o apoio da UFF gerou consequencias, após uma reunião com o comandante da PM e outra com Rosinha, o local que era escuro, mal iluminado e sem segurança se modificou completamente. Agora a AMPLA colocou refletores no Alzira Vargas, a PM fica de guarda na esquina e Rosinha mostrou um projeto de modificação da praça que hoje representa um perigo para a população local, por causa do abandono e da escuridão do local.

Completando a sequência de atitudes tivemos o debate para eleição da Reitoria da UFF que foi contemplado com a maioria dos alunos. Também queremos ressaltar a presença dos companheiros representantes de turma nesse debate e em todos os debates e reuniões que estamos realizando. Deixamos aqui o nosso agradecimento, sem vocês (representantes e alunos) nada disso seria possível.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s