Balanço Primeiro Semestre 2010

Caro estudantes,

Primeiramente devemos desculpas por termos parado de postar informações, pois, infelizmente como também temos muitas tarefas como estudantes e diretório, tem sido muito difícil administrar  tudo isso e o blog também. Porém agora com as férias vou postar o balanço deste primeiro semestre para todos nós termos a vizualição de como estamos indo com o desafio e precarização do REUNI. Além disso nos comprometemos a nos organizar e tentar sempre manter o blog atualizado.

Esse primeiro semestre foi de muitas lutas e conquistas que devemos sempre nos orgulhar. A começar pela nossa estadia no conteiner que apesar de todos nós sabermos que está longe ser o ideal, mas com certeza foi o melhor na conjuntura atual.

Também tivemos a semana promovida pelo DACOM contra o prencoceito e a favor da diversidade que nos rendeu um fruto muito importante, além do próprio debate que foi muito gratificante, que será em breve a entrada da matéria de LIBRAS como optativa e que já está  prevista para ser implementada.

Outra conquista que todos os estudantes conseguiram para nós mesmos e para comunidade civil foi a iluminação do Parque Alzira Vargas e a melhoria da segurança neste quarteirão onde se encontra a Universidade, que foi resultado de um protesto na Avenida 28 de Março.

A reunião com Reitor onde os representantes de tumas de todos os cursos se uniram para cobrar atitudes dobre o novo Pólo, um exemplo, de atitude consciente e cidadã sobre a Universidade.

Além de todas as pequenas lutas (que fazem toda a diferença) a respeito da estrutura como a abertura da sala de informática para todos e o mais rápido possível, entre outras coisas.

Também tivemos a Gincana Univertária que foi exemplo de união e perseverança dos alunos da UFF que não se deixaram abater apesar das investidas negativas e trouxe para biblioteca dois mil reais em livros contemplando todos os cursos.

Outra luta que os estudantes da UFF fazem questão de apoiar é contra o trabalho escravo, que em Campos dos Goytacazes ainda tem se mostrado um problema grave, por isso, participamos da Audiência Pública e da passeata contra o trabalho escravo.

Enfim muitas foram as lutas e acredito que nem todas foram aqui contempladas, o que é importante lembrar é que só conseguimos todas essas conquistas porque lutamos juntos por um ideal comum que é uma Universidade de boa qualidade para todos sem distinção de cursos ou qualquer outra coisa que seja e que só unidos poderemos conquistar mais e fazer valer nossos direitos quanto estudantes.

Muitas lutas nos aguardam para o segundo semestre dentre elas: pleibiscito contra os cursos pagos, pleibiscito da terra, termino das obras do pequeno prédio, inicio das obras do Pólo na 15 de novembro, a eleição para novos diretos de forma consciente, solução para o barulho no corredor atrapalhando a aula, entre outras…

Aguardamos sua contribuição para a luta!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s