Plebiscito pelo limite da propriedade de terra

Diante da realidade de muita terra em mãos de poucos e de milhões de famílias que buscam terra para viver e trabalhar, o Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo lançou a Campanha pelo Limite da Propriedade da Terra: em defesa da reforma agrária e da soberania territorial e alimentar.

 Um limite para o tamanho das propriedades para que as áreas excedentes sejam destinadas à reforma Agrária. A Constituição Brasileira determina que a propriedade, para ser legítima, tem que cumprir sua função social, ou seja, tem que ser bem aproveitada, preservar o meio ambiente, respeitar os direitos dos trabalhadores. A propriedade que não cumpre sua função social é ilegítima e deveria ser automaticamente destinada para a Reforma Agrária.

Um limite para que seja garantida nossa soberania territorial. Cresce a cada dia o número de pessoas e empresas do estrangeiro que compram terras e mais terras no Brasil.

 Um limite para garantir a soberania alimentar de nosso país. As estatísticas mostram que as pequenas propriedades é que produzem mais de 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros. A agricultura é praticada nas pequenas propriedades. Nas grandes se desenvolve o agronegócio que se preocupa não com a produção de alimentos, mas com o que dá lucro, como soja, cana, algodão, eucalipto, destinados à exportação. Um limite para a propriedade possibilitará a produção de mais alimentos para a mesa dos brasileiros, e garantirá nossa soberania alimentar.

É uma questão de bom senso!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s